Os nossos produtos são confeccionados dentro dos mais rigorosos critérios produtivos para assegurar maior durabilidade e qualidade. Para manter seu lençol bonito por muito mais tempo, sugerimos algumas dicas de conservação:
Lavagem enxágue e centrifugação com ação mecânica normal, com temperatura superior a 40º C. Todas essas ações utilizadas isoladamente ou em conjunto, agridem a estrutura do artigo, propiciando a formação antecipada de "bolinhas", torção e encolhimento superior ao projetado para o artigo.
Utilização de alvejantes a base de cloro. Tais como químicos são incompatíveis com o tipo de tingimento aplicado sobre as fibras têxteis do fio, utilizados no artigo, danificando quimicamente a estruturas dos corantes, propiciando manchas e alterações da cor (desbote).
Secagem em tambor rotativo. O processo mencionado, utilizado na higienização e conservação, é extremamente agressivo ao produto, propiciando a formação antecipada de “bolinhas”, torção e encolhimento superior ao projetado para o artigo.
Passar a ferro com temperatura superior a 110ºC e / ou utilização de vapor ou prensa. O processo utilizado como acabamento do processo de higienização, altera a estrutura molecular das fibras utilizadas nos fios do produto, por tratar-se de fibras naturais; devido a isso, propicia-se a formação de manchas e alteração da cor (desbote).
Utilização de processo de limpeza a seco. Essa lavagem a seco utilizada solventes a base de petróleo (como exemplos, o percloretileno, tolueno ou etileno) agem na estrutura molecular das fibras e no tingimento. Ocasionando manchas e alteração da cor (desbote).
Lavagem mecânica, com temperatura superior a 40ºC. Esse processo agride a estrutura delicada do artigo, quebrando sua rigidez e propiciando a formação de fios "puxados".
Utilização de alvejantes a base de cloro. Tais produtos químicos são incompatíveis com o tipo de fibra e fio, utilizados no artigo, danificando quimicamente sua estrutura molecular, propiciando a formação de fios "puxados".
Secagem em tambor rotativo. O processo mencionado, utilizado na higienização e conservação, é extremamente agressivo ao produto, propiciando a formação de fios "puxados".
Passar a ferro com ou sem tratamento a vapor. O processo utilizado como acabamento de higienização, altera a estrutura molecular das fibras utilizadas nos fios do produto, por trata-se de fibras termoplásticas, devido a isso, propicia-se a formação de fios "puxados".
Utilização de processo de limpeza a seco. Essa lavagem a seco utilizada solventes a base de petróleo (como exemplos, o percloretileno, tolueno ou etileno) agem na estrutura molecular das fibras. Ocasionando manchas e a formação de fios "puxados".